quarta-feira, 9 de julho de 2008

DAS UTOPIAS (atividade Oitavas e Terceiros anos)

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Espelho Mágico
(Mario Quintana)

Faça uma breve reflexão sobre o poema de Mário Quintana e responda à seguintes questões:
1-O que é inatingível no seu ponto de vista?
2-Você já conseguiu realizar algum sonho que à princípio parecia impossível?
3-Quais são os principais objetivos e metas de sua vida?

17 comentários:

Unknown disse...

1-Inatingivel p/ mim é não tentar atingir a nossa meta! (não dá para atingir uma meta sem tentar).
2-Sim.apesar de parecer impossível eu consegui realizar o sonho.
3-Arranjar um emprego,Me formar na faculdade,etc...

Unknown disse...

1-Esse foi o cara da literatura q em poesias trasia a unica sertesa q nada barava a morte como ele a q nao esta com nosco

Unknown disse...

klebers0on

Unknown disse...

desanimar.
pode parecer mas nao e impossivel.
ter tudo que eu sempre quis.

Unknown disse...

-NO meu ponto de vista inatingivel é um sonho que nao conseguimos atingir no momento é um sonho quase impossivel de atingir.
-JÁ conseguir atingir varios e varios sonhos que a principio eu achava impossivel de realizar mais eu acho que nao existe nada impossivel de se conseguir claro que sâo coisas que sejam possiveis é claro.
-MEUS objetivos sâo grandes quero poder conquistar as melhores coisas possiveis e minhas metas sâo ser gentil com as pessoas ao redor de mim passar coisas boas de aprendizagem quero passar as palavras de deus para quem estiver perto de mim.
-ALUNO:felipe ferreira duarte
-TURMA:3133A

Unknown disse...

1- A morte
2- Nâo
3- Ter um futuro bastante glorioso

Unknown disse...

1- para mim significa nao alcançar a nossa meta; sem tentar.2-sim;porque o sonho que realizei era estar trabalhando.3-os meus objetivos e ter meu proprio negocio.

Unknown disse...

resposta 1 no meu ponto de vista eu acho que a maior coisa inatingivel e a vida eterna. 2 ainda nao mas um dia espero aucança. 3 casa ter uma familia e ser medico.

Fernanda disse...

Nada e inatingivel na vida,so o que vc nao quer atingir.
nao tudo e possivel.
As minhas metas estudar,ter uma profissao etc.

Unknown disse...

e uma coisa que nao tem como atimgir,eu naumca realizei um sonho que eu pensava que era inposivel,minha principais metas saõ:ter mionah casa meu carro uma mulher que mi sirva e ser alegre

Unknown disse...

e uma coisa que nao tem como atingir eu nunca realizei um sonho que eu pensavo que e imposivel

Unknown disse...

1-Para min não tem coisa inatingivel para min tudo na vida todos pode alcansar o seus objtivos. 2-Ainda não,mas pretendo conseguir realizar meus sonhos. 3-Me torna alguem na vida endepedente do trabalho

Unknown disse...

Nada e inatingivel pra mim.
Nao
Os meus objetivos na vida e estudar bastante para ser enfermeira, etc.

Unknown disse...

1inatingivel e nao pode ser atingida
2-sim eu nao quero falar
3-o meu sonho e so para mim

Unknown disse...

auklq

Unknown disse...

1. ser intocavel

2. sim nao quero falar

3. ser trabalhador e atingir meus objtivos

Unknown disse...

1-Inatingivel p/ mim é não poder alcança aquela coisa que você deseja ou espera que um dia aconteça.
2-Sim,estou realizando um sonho que parecia dificio de consegui,com ajuda de algumas pessoas me ajudou é com certeza essas pessoas esta no meu coração.
3-A minha meta para o futuro é montar uma pequena enpresa é viver a vida numa boa...
nome:walerson nunes.